A Vida de Expatriado no Tempo da pandemia de COVID-19

May 11th 2020

The following text is the Portuguese translation of our new initiative, Expatriate Life in the Time of the COVID-19 Pandemic. To read the original text in English, please visit the project’s homepage on our website.

Nesse momento, muitos de nós vivemos a extraordinária pandemia da COVID-19. Muitas pessoas já começaram a documentar o que essa experiência produz em nós, em nossos entes próximos e em nossas comunidades.

Para preservar o material que descreve essa crise histórica pelos olhos dos expatriados em todo o mundo, o Centro de Arquivos Expatriados (EAC) decidiu lançar a iniciativa “A Vida de Expatriados no Tempo da pandemia de COVID-19”.

Como uma instituição que se concentra na história social da expatriação, o EAC coleta e preserva material sobre como expatriados e repatriados estão enfrentando os desafios que encaram enquanto vivem no exterior. Essa missão é ainda mais importante em tempos excepcionais e sem precedentes. A história social fornece o contexto necessário às informações gerais reunidas pelos historiadores e suas instituições: como as pessoas lidam, se conectam, tomam decisões etc.? Qual foi a experiência local vivida nessa pandemia global dia após dia e semana após semana?

Se você é um expatriado * ou se mudou de volta para casa – independentemente do país de origem ou residência – e escreveu sobre qualquer tópico relacionado à pandemia da COVID-19, estamos interessados em preservar sua história. Devido à natureza global da pandemia, estamos abertos a receber material em qualquer idioma e formato.

A maioria das formas de mídia e canais de mídia serão aceitos, como:

  • blogs;
  • anotações pessoais em papel;
  • e-mails;
  • publicações e trocas em mídias sociais;
  • fotografia que complementa a escrita.

 

O método de arquivamento será adaptado ao tipo de material e será necessário assinar um contrato de doação, que descreve os direitos e responsabilidades do arquivo e do doador. Embora aceitemos doações em Português, toda a documentação referente à submissão e seu arquivamento será em inglês.

Envie todas as perguntas para welcome@xpatarchive.com.

* Definimos um expatriado como alguém que vive temporariamente em um país que não seja o país de origem. Também estamos interessados no repatriamento, crianças da terceira cultura e outros papéis esituações adjacentes à vida de expatriado.

Este texto foi traduzido por Sylvia Radovan. Você pode ver o original aqui: https://xpatarchive.com/initiatives/covid-19-pandemic-initiative/


Categories: Uncategorized

Arrow Back Go Back